terça-feira, dezembro 21, 2004

A Razão do Sismo

richter

Um conteúdo cheio de razão que me apareceu hoje no e.mail:

O sismo que se sentiu recentemente em Portugal e Espanha, de magnitude 5,5 na escala de Richter, foi causado por Pedro Santana Lopes.
Santana Lopes tem uma ligação cósmica óbvia a terramotos nesta zona e este foi causado pelo distúrbio de energias sentido pelo Primeiro-Ministro demissionário (ou demitido, não sei) com toda a crise política que se vive actualmente. Quais as provas desta ligação? São demasiado evidentes, mas dado que há gente que é demasiado distraída, vou mesmo assim enumerá-las.
Comecemos por analisar a ligação histórica de Santana Lopes aos terramotos na nossa zona, nomeadamente ao mais famoso e de maior magnitude de todos - o de 1 de Novembro de 1755.
Quantas letras tem "Pedro Santana Lopes"? Contem-nas: 17 letras. Quantas letras tem "Pedro"? 5 letras. Quantas letras tem "Lopes"? 5 letras.
Vejam bem: 17 letras, 5 letras, 5 letras. 17 5 5 - 1755, o ano do Terramoto.
Querem mais provas? Santana Lopes nasceu em 1956. O Terramoto foi em 1755. Qual a diferença entre 56 e 55? Um. Em que dia foi o Terramoto? No dia 1 (de Novembro).
Mais uma? "Pedro Santana Lopes", como já vimos, tem 17 letras. "Terramoto de Lisboa" tem - adivinhem!... - 17 letras!!... Para finalizar: quer "Pedro Santana Lopes", quer "Terramoto de Lisboa" têm 2 'e', um 'd' e um 'l'... Com estas letras escreve-se a palavra "dele". De quem é o Terramoto afinal? Dele. De Pedro Santana Lopes.
Passando agora ao recente terramoto - querem provas da ligação com Santana Lopes? Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, o sismo de hoje teve uma magnitude de 5,4 na escala de Richter. 5,4. Quantos filhos tem Santana Lopes? 5. Quantos meses esteve no Governo como Primeiro-Ministro? 4.
O sismo deu-se às 14h16. Somemos os números: 1+4+1+6=12. Quantas letras tem "Santana Lopes"? Exacto - 12!
Mais uma, para terminar: o epicentro localizou-se nas coordenadas 36º43' Norte e 9º76' Oeste. Somemos os números: 36+43=79. 9+76=85. Em que ano se licenciou Santana Lopes (em Direito)? Exacto, 79. Até que ano foi presidente da Comissão Política Distrital da Área Metropolitana de Lisboa do PSD? Correcto, 85...
Podíamos seguir, mas julgo que já são suficientes provas - se há um responsável pelo abalo sentido, só pode ser um único…

Sem comentários: