sexta-feira, maio 05, 2006

A Razão do Príncipe Encantado

principe encantado
Um dos mais recorrentes mitos femininos dos séculos XX e XXI é o príncipe encantado: quase sem excepção, elas querem acreditar com todas as suas forças que algures por aí anda o eleito, o gajo, o seu príncipe encantado. Como li há pouco tempo num blog que visito, andam todas à procura do seu respectivo Mr. Big (eufemismo feminino do príncipe encantado dos dias de hoje).
Eu não sei como vos hei-de dar esta notícia, meninas. Devo confessar que pensei numa forma mais ou menos doce de vos tornar a coisa o menos dolorosa possível. Mas não me ocorreu nenhuma. E então aqui vai:
No dia em que vocês forem sempre carinhosas, bem humoradas e gostosas; no dia em que estejam sempre deslumbrantes, atrevidas e deliciosamente maliciosas; no dia em que não ligarem ao facto dos gajos se esquecerem de datas; em que não usarem a dôr de cabeça como desculpa esfarrapada para um sem número de coisas; no dia em que a vossa TPM não vos transformar em neanderthais sanguinários; nesse dia, e somente apenas nesse dia, talvez encontrem o vosso príncipe encantado. Até lá contentem-se com o que há por não reunirem os mínimos olímpicos das histórias de fadas: um monte de príncipes desencantados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sou mulher e nunca gostei de principes, encantados e desencantados.

Mito feminino? Nao sei. Nunca falei de tal barbaridade com as minhas amigas e sempre que a minha mao usa essas palavras revoltantes para se referir a minha suposta "alma gemea" que ainda estou para encontrar, aparentemente, so me apetece vomitar. Nao ajuda, e claro, que nao acredito em alma gemeas.

Agora isso do periodo, sera que sou a unica mulher na Terra a qual o periodo nao afecta a personalidade? Nao, nao e possivel. Tem de haver raparigas por ai alem de mim que nao se tornam feras uma vez por mes so por causa de tal coisa.

Podem nao acreditar meninos mas, assim como os homens nao sao todos iguais, uma crenca que eu uso sempre que as mulheres a minha volta insistem no contrario, as mulheres tambem nao sao todas iguais. Alias, as mulheres e os homens nao sao assim tao diferentes uns dos outros, nao...

Talves o menino devesse sair mais ou talves ir a outros websites que nao falassem de tantas tolices para perceber que a maior parte das mulheres hoje em dia estam mais interessadas em ter uma boa carreira do que necessariamente um cliche com quem viver o resto das nossas vidas (principe encantado? bah!).

Ja agora, esta guerra dos sexos (nome estupido) embecil esta a tornar-se chata. Tenho um grande respeito pelos homens e todos os seus feitos pela humanidade. Acho que chegou a hora dos homens comecarem a aceitar que a maior parte das mulheres nao se subvertem a estereótipos usados e abusados.

Anónimo disse...

Desculpa o erro idiota. Na frase em que digo "sempre que a minha mao usa essas palavras" o que quero realmente dizer e "sempre que a minha mae usa essas palavras".