quinta-feira, maio 17, 2007

A Razão dos McCann

mccann
Há aqui qualquer coisa que me escapa no caso da pequena Madeleine McCann, e sobre a qual ninguém diz absolutamente nada: a verdadeira, total e inequívoca incompetência negligente dos pais, a somar ao facto de, só na Inglaterra, existirem anualmente dezenas de casos por resolver de crianças desaparecidas.
Os nossos media, tão barrasqueiros e exaustivos a explorar as misérias nacionais, quando toca a estrangeiros têm aquela atitude cabotinamente provinciana de admitir tudo.
Se o casal McCann se chamasse Silva estaria a ser crucificado pela generalidade dos media nacionais, e os gêmeos que sobraram estavam a ser entregues à Assistência Social por manifesta e demonstrada incompetência dos pais, em conseguir assegurar a segurança dos seus filhos. Como o casal de incompetentes negligentes é inglês nada acontece. Até pelo contrário. São retratados pelos media nacionais como pais extremosos em pungente sofrimento. Que palhaçada magistral.
E depois temos os media dos «bifes» a achincalharem o nosso país, a nossa segurança e a competência das nossas forças policiais.
Uma coisa é nós, portugueses, achincalharmos as nossas forças policiais, outra coisa é um «bife» achincalhar as nossas forças policiais. Ainda por cima em defesa de um par de pais que, como já todos percebemos mentiram copiosamente: não só não ligaram nenhuma aos filhos enquanto jantavam descansadamente a um quarteirão do apartamento, como não foram de meia em meia hora verificar se os filhos estavam bem, como não tinham qualquer visibilidade para o apartamento (estavam no quarteirão oposto e com muito betão pela frente). Os testemunhos dos empregados de mesa do restaurante onde iam todas as noites comprovam-no. Por isso, quando vejo a senhora McCann a dar entrevistas à televisão com um urso de peluche na mão só me apetece mandar-lhe uma tribo somali ao seu apartamento (grátis por toda a estadia que decidiu prolongar).
Convém ainda referir que o custo de uma babysitter no Ocean Club da Praia da Luz é de 50 euros e que o casal, de médicos pelo que sei, não esteve disposto a pagar por esse serviço nas noites que ali permaneceu.
Os McCann foram incompetentes e mentirosos. E toda a gente já o percebeu. Portanto, porque é que ninguém fala disto?
Esta nossa mania ancestral de dar razão e calar a tudo o que vem do estrangeiro continua a ser a nossa ruína. E os ingleses continuam a achar que isto ainda é o seu quintal. A ancestralidade é lixada.

11 comentários:

http://humoblog.blogspot.com/ disse...

realmente eh um absurdo...

Anónimo disse...

acho que tens toda a razao

Anónimo disse...

concordo plenamente. em primeiro lugar a segurança dos nossos filhos só depois o nosso bem estar(dos pais) somos nos que temos de nos sacrificar pelos nossos filhos e não os nossos filhos por nós.

Anónimo disse...

foram os pais que a mataram ve-se no olhar deles principalmente no da mae se eu tiver razao acho que eles deveriam de ser presos preventivamente ou ate mesmo condenados a morte . por amor de deus se foram eles descubram rapido o paradeiro da menina

Anónimo disse...

acho a mae muito calma com a situação se fosse comingo dava em doida

Jose F Costa disse...

Qualquer pessoa com a guita de que eles dispõem e com tão má opinião sobre a nossa polícia, já teria contratado meia dúzia de detectives privados para tratarem do assunto. Quantos contrataram?
Desculpem mas não percebi.
Quantos?
Quase zero? Certo!!!

Eleutério Costa Ramalho disse...

Condenar os pais à morte não é solução, mas podiam amarrar a mãe a um poste em Albufeira, que para o ano que vem ela já teria mais uma meia dúzia de filhitas para continuar a matança...

Teenage Lobotomy disse...

A mãe é um bocado rapada (sai ao pai), mas com um siliconezito bem espetado era capaz de render bem mais que o fundo...
Eu era capaz de lá ir dar o meu contributo se fosse o primeiro, porque se fosse depois do Bispo de Cantuária, era capaz de apanhar alguma micorriza...

Anónimo disse...

Como é possivel este tipo de comentário?! Revela o mais negro lado do ser humano.
E se os pais estiverem inocentes???
Que leviandade tratar um assunto tão sério e doloroso deste modo.

Fernando disse...

Pouco sei do caso, mas pelo pouco que sei já acho que os pais são sim negligentes, omissos e mentirosos. E concordo plenamente com o blog, todo imperial tem mania de tratar o colonizado como inferior, e o colonizado faz loas ao imperial como se tivesse culpa até de ter nascido.... assim é em Portugal, assim é no Brasil.

Anónimo disse...

o verdadeiro absurdo esta em continuar a dar importancia a este casal de senhores que se intitulam pais de mim vai um apelo a deus para o que quer que tenha acontecido esteja do lado de magie .