sexta-feira, maio 12, 2006

A Razão Incrédula

incredula
No que diz respeito a acreditar em Deus posso garantir-vos que tentei. Tentei mesmo. Tentei acreditar que Ele existia, e que nos tinha criado à Sua imagem e semelhança, que nos amava muito, e que tinha isto tudo debaixo de olho.
Tentei acreditar nisto tudo. Mas devo dizer-vos que, quanto mais tempo vivemos, quanto mais olhamos à nossa volta, mas percebemos que... há qualquer coisa de errado. Isto está mal feito. Guerra, doença, morte, destruição, fome, pobreza, tortura, crime, corrupção e os programas da TVI. Alguma coisa está definitivamente errada aqui.
Se isto é o melhor que Deus consegue fazer, não estou nada impressionado. Resultados destes não fazem parte do currículo de um ser supremo. Isto é o tipo de merda que esperaríamos de um estagiário com um problema de atitude. Em qualquer universo bem gerido há muito que este tipo teria levado um valente pontapé no seu todo-o-poderoso cu, e bazado daqui para fora.
Então, se Deus existe – se existe – acho razoável que estejamos de acordo que Ele é, no mínimo, incompetente e talvez, e só talvez, se esteja nas tintas para isto. O que não é nada que me espante, e que explica muita coisa.


Adaptado de George Carlin

2 comentários:

Lya disse...

vim cá parar por causa da imagem e adorei o texto!

fantastico!

Bruno disse...

Não culpe Deus pelas falhas humanas. Deus criou o homem e permitiu que eles fizessem as próprias escolhas. são as escolhas humanas que geram guerras, fomes, injustiças. E é super ignorante de sua parte, se me permite dizer assim, comparar Deus com um "personagem" de um sistema econômico criado pelo ser humano e que é o grande responsável por grande parte dos problemas dos quais você culpa a Deus. Deus não é um mero estágiário, nem funcionário... tampouco patrão. Essas coisas são funções de um sistema que segue a uma lógica inventada pelos homens e, é impossível compreender Deus partindo de reflexões pouco embasadas, mal elaboradas e completamente inconveniente. Você não está impressionado? você não é capaz nem de fazer suas próprias escolhas no fim das contas rs... sua mentalidade eh condicionada por uma sociedade e vc nem percebe que faz e pensa como querem que vc o faça e critica o autor da vida. O autor do mundo. Mundo esse que a ciência está longe de explicar, ciência essa ha muito corrompida por uma economicidade maluca...
Enfim, já falei demais.
Essa é a minha posição acerca do seu texto, se caso não gostar é só deletar.
Fique com Deus.